Alta Books compra as editoras Alaúde e Tordesilhas

Após fechar o negócio, o grupo pretende lançar 300 novos títulos nos próximo 12 meses, por seis selos e segmentos editoriais, que incluem Alta Books, Alta Novel, Alta Cult, Alta Life, Alaúde e Tordesilhas

O Grupo Editorial Alta Books comprou a Editora Alaúde e a Tordesilhas Livros, assumindo controle de ativos das editoras, seus selos e suas marcas. Aumentar as linhas editoriais em seu portfólio é a estratégia da Alta Books, que nos dois últimos anos registrou um crescimento de 54% em suas operações.

Há mais de 20 anos no mercado, a Alta Books tem mais de 3.000 títulos lançados. A previsão é de editar nos próximos 12 meses mais 300 títulos, que serão publicados por seis selos e segmentos editoriais, que incluem os Alta Books, Alta Novel, Alta Cult, Alta Life, Ataúde e Tordesilhas. Entre os autores best-sellers que já faziam parte dos contratados da Alta Books estão Robert Kiyosaki (da série Pai rico, pai pobre), James Clear (Hábitos atômicos) e Jordan Peterson (12 regras para a vida).

Com uma história de 15 anos, a Alaúde irá contribuir com um catálogo nas aéreas de saúde, filosofia, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e, principalmente, gastronomia. Seu catálogo tem estrelas das livrarias como Deepak Chopra, Osho, Alex Atala e Palmirinha, entre outros.

A Tordesilhas, que também tem o selo Tordesilhinhas, para lançamentos de literatura infantil, traz ao grupo num trabalho contínuo de revisitar os clássicos com propostas criativas. Em seu foco são temas contemporâneos, que tentam contribuir para o leitor entender as mudanças aceleradas neste início de século.

Fonte: Publishnews