Abertas inscrições para Prêmio Paulista de Excelência Gráfica

A terceira edição do Prêmio Luiz Metzler recebe inscrições até 15 de maio. Serão distribuídos 32 troféus para os melhores trabalhos impressos apresentados por empresas que atuam no estado de São Paulo.

Estão abertas até 15 de maio as inscrições para o terceiro Prêmio Paulista de Excelência Gráfica Luiz Metzler. O prêmio foi criado para reconhecer os melhores trabalhos impressos no estado de São Paulo. É uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria Gráfica – São Paulo para valorizar as mais de cinco mil indústrias de impressão do estado, que juntas correspondem a cerca de 54% da produção nacional.

O profissional que dá título ao prêmio, Luiz Bertram Metzler (1941-2010) é um gaúcho com longo e marcante trabalho na indústria gráfica. Morou alguns anos na Alemanha e estabeleceu uma ponte entre as empresas dos dois países. Ele foi responsável pelo primeiro emprego de muitos alunos do Senai e também ajudou a conseguir bolsas de estudos para quem precisava.

O concurso tem coordenação técnica da faculdade de tecnologia Senai Theobaldo de Nigris. No regulamento do prêmio é possível encontrar todas as categorias contempladas. Os produtos concorrem entre seus setores industriais ou aqueles que estejam alinhados mercadologicamente. Por exemplo, no segmento de embalagens, produtos feitos para a indústria de alimentos concorrem apenas com outros produtos para o mesmo setor. As categorias de Melhor Impressão e Melhor Acabamento são avaliadas conjuntamente.

O prêmio entrega 32 troféus, em cerimônia marcada para 24 de junho, quando é celebrado o Dia da Indústria Gráfica. O troféu foi desenvolvido em parceria com o Instituto Europeo de Design, com uma proposta visual inovadora. Seu formato apresenta letras em metal referências às cores do sistema de impressão CMYK, cyan, magenta, yellow e black (ciano, magenta, amarelo e preto quando traduzidas para o português). A base do troféu é produzida em madeira de reflorestamento. O regulamento do prêmio pode ser acessado aqui.

Fonte: Publishnews